RSS ARQUIDIOCESE
Você está aqui: Início

"Aparecida – O milagre" Vale à pena conhecer e assistir!

Está previsto para dezembro o lançamento de “Aparecida – O milagre”, um filme brasileiro que conta uma história de devoção à Nossa Senhora Aparecida. Dirigido por Tisuka Yamasaki e produzido por Gláucia Camargos, toda a trama se passa no Vale do Paraíba, região do Estado de São Paulo onde está localizada a Basílica Nacional de Aparecida, o maior santuário mariano do mundo.

Nomes como Murilo Rosa, Bete Mendes, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Rodrigo Veronese e Leona Cavalli fazem parte do elenco dessa produção cinematográfica.

A produtora do longa-metragem diz que é uma grande responsabilidade produzir um filme com um olhar atual sobre a história e devoção à Padroeira do Brasil. “É impossível fazer um filme sem se aproximar dela, e isso me emociona muito: falar da minha aproximação com ela”, comenta Gláucia referindo-se à Mãe Aparecida.

De acordo com o Santuário Nacional, a obra, apesar de abordar uma temática religiosa, não foi tratada de forma piedosa, por isso, “Aparecida – O Milagre” não é mais um filme religioso, mas sim uma obra que retrata essa temática de forma provocadora e atual, com arte, beleza e saudável emoção.

A história
Por uma tragédia, Marcos perdeu a fé em Nossa Senhora Aparecida quando era menino. Foi necessáriaClique para ampliar uma segunda tragédia para que ele reencontrasse a fé. Com direção de Tizuka Yamasaki, Aparecida – o Milagre traz para o cinema a história da perda e da recuperação da fé em uma família comum.
Marcos (Murilo Rosa), um empresário de sucesso, tem tudo que o dinheiro pode comprar, mas vive um vazio afetivo e intensos embates com o filho Lucas (o estreante Jonatas Faro), que opta por seguir um caminho diferente, como artista.

Cartaz - Clique para ampliarUm grave acidente coloca a vida de Lucas em perigo e leva Marcos a reviver traumas da infância, evocando a sua ruptura com Nossa Senhora Aparecida, a quem responsabiliza pela morte do pai. Desesperado diante da possibilidade de perder o filho, Marcos revive não só a sua história como também a história do surgimento de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil: uma imagem de barro encontrado em 1717 no fundo do Rio Paraíba do Sul, e seu primeiro milagre, ao encher de peixes as redes até então vazias de três pescadores. A partir do encontro com Nossa Senhora, a conversão de Marcos terá conseqüências surpreendentes e emocionantes sobre uma família que se reencontra através da recuperação da fé e do amor.

Nossa Senhora Aparecida
Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e Padroeira Oficial do país em 16 de julho de 1930, por meio de um decreto do Papa Pio XI.

Em 4 de julho de 1980, o Papa João Paulo II, em sua histórica visita à nação brasileira, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, monumento construído com o carinho e a devoção do povo brasileiro, numa Celebração Eucarística solene, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus.

Saiba mais:

Site Oficial:
www.aparecidaomilagre.com.br
Redes Sociais:
Twitter: twitter.com/aparecidaofilme
Página Facebook: www.facebook.com/aparecidaomilagre

Assista ao trailer do filme

Assista uma entrevista com o ator Murilo Rosa sobre o filme

Pessoas que leram este artigo também leram:

Deixe seu comentário: