Arcebispo emérito de CG comemora 50 anos de sacerdócio

Dom Vitorio Pavanello, Arcebispo emérito da Arquidiocese de Campo Grande, celebra no próximo dia 31 de julho seu Jubileu de Ouro Sacerdotal. Neste ano, o religioso também festeja 35 anos de ordenação episcopal ocorrida em 09 de dezembro de 1981.

As festividades do Jubileu de Ouro Sacerdotal tiveram início no dia 24 de julho. A Santa Missa foi celebrada na Capela São Roque no distrito de Mirador, município de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí (SC), terra natal do Arcebispo.

A celebração litúrgica reuniu familiares vindos de diversas cidades do Alto Vale do Itajaí, em especial Jaraguá do Sul e Joinville. Além de vários sacerdotes como o administrador da Diocese de Joinville, Padre Adenir Ronchi, e o pároco de Massaranduba, Padre Sandro Poffo, que é um dos 28 sacerdotes nascidos em Presidente Getúlio, como Dom Vitório.

Outros sacerdotes, como Padre Ubajara Paz de Figueiredo, Padre Adailton Miorin, Padre Bruno Capistrano e Padre Cleber Brugnago Rosa da Arquidiocese de Campo Grande, além de amigos da capital de MS também participaram da missa. Foram mais de 1500 km de viagem até Mirador para prestigiarem o Arcebispo.

Dom Vitório emocionou-se em vários momentos da celebração. “Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele me fez em meu favor? Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome do Senhor”, citou o Arcebispo Emérito de Campo Grande na lembrança do jubileu.

Depois da missa, Dom Vitório foi ao cemitério da comunidade, junto com os irmãos e outros familiares, para rezar no túmulo dos pais, Philomena Pradi e Luiz Pavanello. Fez uma oração de agradecimento, lembrando-se dos primeiros momentos da caminhada no seminário salesiano.

As celebrações festivas seguem o roteiro abaixo:

– 31.07: Capela Nossa Senhora Auxiliadora (local da ordenação), em São Paulo (SP)

– 01.08: Missa solene no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP)

– 14.08: Missa solene na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande (MS)

Ana Paula Cardoso

Comunicação Institucional

 

 

 

Facebook Comments