Câmara aprova a permuta de área para construção do Santuário de Nossa Senhora da Abadia

A comunidade católica da Arquidiocese de Campo Grande comemora a aprovação do projeto de lei de autoria da Prefeitura Municipal que autoriza a permuta de uma área de 5 mil metros quadrados no bairro Chácara Cachoeira, onde será construído o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Abadia.

votaç´~ao camara vereadores santuarioO Projeto de Lei n° 8.060/15, “que autoriza o Executivo a desafetar, desdobrar, alienar ou permutar área de domínio público municipal”, foi aprovado na sessão de terça-feira (11), na Câmara de Vereadores.  A aprovação foi comemorada pelo padre Paulo Vital, pároco da comunidade de Nossa Senhora da Abadia, que desde 2002 pleiteava a doação do terreno. Padre Paulo participou da sessão na Câmara e, na Tribuna da Casa, agradeceu o apoio dos vereadores.

Já foi elaborado um pré-projeto do Santuário. A intenção é de que no local seja construído um Centro Religioso com capacidade para 1 mil pessoas, além de espaços para atividades sociais,  culturais, administrativas, capelas, museu sacro, ossário, centro pastoral e evangelização.